Serpro – Trabalhadores querem liberdade para usar o Banco de Horas

Nesta terça-feira (25) a representação dos/as trabalhadores/as do Serpro participou de reunião para negociar a regulamentação do Banco de Horas. Esta foi a terceira mesa, e foi realizada em Brasília, na Sede da Fenadados.

Confira a ata da 3ª mesa do Banco de Horas

Na reunião, a representação defendeu a liberdade para o trabalhador/a usar o seu Banco de Horas, podendo 1) compensar, 2) receber Hora Extra, 3) compensar e receber Hora Extra. Além disso, propôs que a validade para usar o Banco de Horas seja de seis meses, com isso, se em seis meses o trabalhador não compensasse as horas do banco, a empresa faria o pagamento em forma de Hora Extra; e se o trabalhador estivesse devendo horas, a empresa descontaria do salário.

Os representantes dos/as trabalhadores/as também propuseram a não utilização do Banco de Horas nos finais de semana e feriados, excluindo os casos nos quais já são praticados; e que a utilização das horas de compensação seja possível sem necessidade de autorização da chefia. Sugeriram, ainda, que a validade do acordo do Banco de Horas seja de um ano.

Ficou acertado que a próxima mesa do Banco de Horas será no dia 5/12/2014, às 10h, na sede da Fenadados, em Brasília/DF.

Fonte: Fenadados

Foto: Fenadados