O trem da alegria da Dataprev

No apagar das luzes de 2014 a diretoria da Dataprev está promovendo um trem da alegria para adnutos e cargos de função de confiança.

Segundo denúncia recebida pelo Sindpd-RJ, a tabela “salarial” desses cargos foi reajustada, em janeiro de 2014, com percentuais muito superiores ao utilizado para a correção dos salários da data base de 2013.

Essas funções receberam agora, o mesmo percentual de reajuste que foi dado aos salários dos funcionários em 2014, mas sem qualquer desconto pelo aumento recebido pelos “escolhidos” em janeiro… Ou seja, o saquinho de maldades era só para os trabalhadores concursados, de carreira e que não têm função gratificada. Para os apadrinhados, o saco está cheio de benesses feitas com dinheiro público.

Confira alguns dos “reajustes” promovidos pela Dataprev computados os percentuais dados em janeiro de 2014 e agora, com retroatividade a maio de 2014:

– Assessor Técnico Administrativo – 38,0%

– Secretário Executivo – 31,31%

– Assessor – 23,10%

– Assessor de Diretoria – 20,94%

– Assessor Jurídico – 20,94%

Para os trabalhadores, a diretoria da Dataprev argumenta que não tem fluxo de caixa, e que o DEST não aprova aumento, além de outras desculpas mais. Mas na hora de abrir os cofres para os apadrinhados, não há qualquer impedimento. Uma vergonha!

Por essas e por outras razões o Setorial de TI do Partido dos Trabalhadores e a Fenadados não apoiam a continuação dessa diretoria na Dataprev ou em qualquer outra empresa pública.

Trem da alegria acelerado

Acaba de chegar ao Sindicato a Resolução 3348/2014 da Dataprev, que garante ganhos mínimos de R$ 16.000,00 por mês aos ocupantes dos seguintes cargos comissionados (Função de Confiança): – Superintendente; – Secretário Executivo; e – Consultor Jurídico. Ou seja, se a soma do salário com a comissão der menos de 16 mil, o reajuste será ainda maior, para que se garanta o ganho mínimo.

Isso significa que se algum desses escolhidos for também indicado para o Conselho da PrevData, por exemplo, ganhará os 16 mil da Dataprev + a comissão do fundo de pensão. Essa soma pode chegar a 19 mil… Vidão, heim?