Trabalhadores da Dataprev no Rio de Janeiro realizam ato contra arrocho

Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev realizaram hoje, na porta dos prédios da Álvaro Rodrigues e do Cosme Velho, ato contra a política que penaliza os trabalhadores e trabalhadoras, suspendendo o pagamento da GVR, o adiantamento do 13º e as férias, enquanto os gestores se preparam para viajar a Brasília, com passagens, estadia e diárias por conta da empresa.

Para simbolizar o repúdio contra a atual política de gestão, muitos trabalhadores e trabalhadoras da Álvaro Rodrigues devolveram as medalhas comemorativas dos 40 anos da Dataprev, já que a confecção das mesmas não se justifica diante da crise que a diretoria da empresa alega estar passando.

Um abaixo-assinado solicitando que a Empresa adie o encontro de gestores está circulando entre os trabalhadores e trabalhadoras e, assim que o documento estiver pronto, será entregue no setor de Relações Sindicais da Dataprev com cópia para o Ministério da Previdência Social e outros órgãos públicos.

Fotos_ato_Dataprev_29_01_15