Datamec – trabalhadores demonstram indignação com proposta de PLR da empresa

Em assembleia realizada hoje (10/02), na porta da Unisys, os trabalhadores e trabalhadoras da Datamec no Rio de Janeiro demonstraram indignação e revolta com a proposta apresentada pela Datamec para a PLR 2014.

A empresa apresenta este ano a maior meta de lucro da sua história: R$73.500.000,00. Contraditoriamente, os negociadores da Datamec apresentaram, em mesa de negociação da PLR realizada no dia 02 de fevereiro, um dos menores percentuais de divisão de lucros: 0,69% do salário de cada trabalhador, desde que cumpridas todas as metas.

Diante deste disparate, os trabalhadores e trabalhadoras da empresa rejeitaram, por unanimidade, a proposta apresentada pelo patronato e aprovaram contraproposta de pagamento mínimo equivalente a um salário de cada trabalhador, deixando claro que se o lucro for maior esse número deverá ser renegociado.

24 de fevereiro é DIA NACIONAL DE LUTA

O próximo dia 24 de fevereiro, quando se realizará a próxima mesa de negociação, será marcado por mobilização e paralisação das 10h às 12h30m.

Foto: Nando Neves/Sindpd-RJ