Sindpd-RJ entra com ação judicial contra MS Develop

Os trabalhadores e trabalhadoras da MS Develop que prestam serviços à Fiocruz vêm sofrendo uma série de abusos por parte da empresa, desde 2013.

Entre as irregularidades pode-se citar o não reajustamento dos salários, dos tíquetes e dos benefícios indiretos. A situação permaneceu até 2015, apesar das inúmeras tentativas do Sindicato para negociar uma solução que beneficiasse os trabalhadores.

Após pressão da diretoria do Sindicato a empresa resolveu, em fevereiro de 2015, reajustar os salários e benefícios, mas não pagou o retroativo a que os trabalhadores e trabalhadoras fazem jus.

Diante dessa situação, tendo em vista que o processo negocial se mostrou esgotado, o Departamento Jurídico do Sindicato foi acionado e prontamente ingressou, no dia 06/03/15, na Justiça com ação de cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho. A primeira audiência está marcada para 24 de junho, às 9h20m, na 67ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.

Assim que houver mais informações, a diretoria do Sindicato comunicará aos trabalhadores e trabalhadoras.