Tivit dá calote nos trabalhadores que trabalham nos feriados

A Tivit tem forçado seus trabalhadores e trabalhadoras a trabalhar em feriados, com promessas de que ganharão folga para compensar. Essa promessa, no entanto, tem caído no esquecimento dos gestores da empresa.

A diretoria do Sindpd-RJ recebeu denúncias de pessoas que trabalharam em feriados, como por exemplo os de 23 de abril de 2014 (São Jorge), 12 de outubro de 2014 (Padroeira do Brasil), 25 de dezembro de 2014 (Natal), 01 de janeiro de 2015 (Confraternização Universal) e Carnaval de 2015, jamais tiveram oportunidade de gozar de suas folgas merecidas e prometidas.

Além de ficarem no calote das promessas de empresa, esses trabalhadores e trabalhadoras tão pouco receberam horas extras pela jornada fora do estabelecido no contrato de trabalho… Trabalhar sem receber = trabalho escravo, não é Tivit?

Essa prática é abusiva e não será aceita pelo Sindicato. Escravizar os trabalhadores, botar o dinheiro no bolso e adquirir novas empresas para garantir seu feudo está com os dias contados!