Tivit – Janela de transferência é feita com desrespeito contra o trabalhador

A Tivit promove, nos meses de junho e novembro, processos seletivos para promoção dos trabalhadores. Até aí, tudo muito bem e louvável, pois a princípio isso significaria motivação e possibilidade de crescimento dentro da empresa.

O problema começa, no entanto, quando o trabalhador ou trabalhadora é aprovado. A empresa usa o artifício de só executar as promoções nos meses estabelecidos (junho e novembro) e, com isso, o feliz aprovado é obrigado a exercer as novas funções durante todo o período anterior a esses meses sem qualquer reconhecimento, seja na Carteira de Trabalho ou no salário.

A diretoria do Sindpd-RJ repudia essa prática e já está tomando as medidas necessárias para resguardar os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da Tivit.