PPLR 2014: trabalhadores da Datamec se mobilizam no próximo dia 6/4

A última mesa de negociação, realizada no Rio de Janeiro, foi muito tensa em função das atitudes da empresa, que tentou pressionar os trabalhadores, desqualificando nossa representação. Mas a resposta veio na mesa, com muita indignação frente a essa postura e à proposta indecorosa de acordo de PLR. A representação dos trabalhadores voltou a pressionar e argumentou com a empresa a importância de se avançar na proposta e, após um intenso debate, os negociadores da empresa, finalmente ouviram a voz dos trabalhadores e resolveram tentar, de alguma forma, construir uma saída para esse impasse.

Baixe o Informe dos/as trabalhadores/as da Datamec sobre as negociações do PPLR 2014.

Em função do impasse nas negociações e da possibilidade da empresa apresentar nova proposta, as representações concordaram em suspender a mesa de negociação e, por acordo, marcar a retomada da reunião para o dia 27 de março. A data da reunião, no entanto, foi reagendada, pois essa semana a empresa solicitou mais um adiamento, alegando que precisava de mais tempo, pois essa saída só pode ser construída com o aval da matriz. Como esse retorno demora um pouco  e temos o feriado da Semana Santa no meio, ficou acertada a data de 6 de abril para a retomada da reunião.

É fundamental que todos tenham em mente que essa mudança na postura da Datamec, procurando nova saída, além dos avanços conseguidos até agora, são frutos da mobilização dos trabalhadores e de suas representações. Firmeza na mesa de negociação e na mobilização é o caminho para obtermos vitórias. Por isso, no dia da próxima mesa estamos convocando todos para que participem de nossas assembleias e atos nas portas das sedes das regionais.

Cumprindo a legislação em vigor, no dia 31 de março estaremos protocolando nossa  pauta de reivindicações, oriunda das assembleias e amplamente debatida na Plenária Nacional de Campanha Salarial da Fenadados.

Como de praxe, estaremos tratando das cláusulas econômicas e sociais, propondo avanços em nosso acordo. Mas não deixaremos de lado o nosso eixo principal, que será a defesa da empresa e do emprego, pois vivemos um momento importante de afirmação. Construir uma saída para a manutenção de nossos empregos e na defesa da Datamec é importante, e estaremos engajados nessa batalha.

Mas para lutarmos unidos, em primeiro lugar precisamos ter condições justas para podermos trabalhar.

Salário digno, tíquete e cláusulas sociais que venham ao  encontro das nossas necessidades. Queremos solução para nosso plano de saúde, não podemos continuar da forma que está.

A nossa mobilização na campanha da PLR está deixando claro para empresa que vamos brigar muito por nossas reivindicações. Na semana que vem estaremos disponibilizando para todos nossa pauta de reivindicações.

• Reajuste de Índice do ICV Dieese + 5% de produtividade;
  • Tíquete de R$ 35,00 diários;
  • Plano de saúde digno;
  • Em defesa da empresa e pela garantia dos empregos.

Fonte: Fenadados