Serpro, Dataprev e Datamec – Fenadados protocola pautas de reivindicações 2015/2016

Nesta terça-feira (31), a Fenadados protocolou as pautas de reivindicações 2015/2016 dos/as trabalhadores/as de três empresas: Serpro, Dataprev e Datamec.

A Federação é a entidade com legitimidade para negociar os Acordos Coletivos de Trabalho das empresas com atuação nacional. Juntamente com as entidades filiadas e os sindicatos que compõe as coordenações de campanha de cada empresa, que representará os/as trabalhadores/as nas negociações. As coordenações de campanhas foram definidas pelos/as delegados/as na plenária de campanha realizada, todos os anos,  com o objetivo de definir as reivindicações e as estratégias de negociação.

A Plenária Nacional de Campanha Salarial 2015/2016 foi realizada no Ceará, de 12 a 15 de março. Cerca de 200 delegados/as representaram a categoria no evento e definiram os rumos das negociações salariais deste ano.

Clique aqui e confira a Pauta dos/as Trabalhadores/as da Dataprev

Clique aqui e confira a Pauta dos/as Trabalhadores/as do Serpro

Clique aqui e confira a Pauta dos/as Trabalhadores/as do Datamec

Eixos político e econômico da Campanha Salarial 2015/2016

Os delegados e delegadas presentes na Plenária Nacional de Campanha Salarial 2015/2016 da Fenadados debateram e votaram os seguintes eixos do Plano de Lutas deste ano:

– Não à precarização das condições e relações de trabalho (não à terceirização na área fim da empresa, não ao PL 4330, que pretende regulamentar a terceirização nos moldes mais interessantes para o patronato; e o PLS 87/2010 que também privilegia a terceirização, enfraquecendo a organização sindical);

– Não à retirada de direitos e pela garantia de conquistas;

– Redução da jornada de trabalho sem redução de salários e benefícios; e

– Garantia dos postos de trabalho.

– ICV-Dieese (inflação do período) e ganho real baseado no crescimento do setor de TI;

– Tíquete refeição reajustado pelo índice de inflação fora do domicílio

Fonte: Fenadados