Datamec – Vitória! Mobilização faz proposta de PPLR avançar

Empresa propõe 1 salário referência

Assembleias nesta quinta (09.04) deliberam sobre a proposta

Em mesa sobre PPLR realizada no dia 06/04, em São Paulo, a DATAMEC apresentou proposta de 1 salário referência, mantendo a proposta inicial de 0,79% acrescido com 0,21% a título de antecipação. Veja abaixo a proposta da empresa.

Em primeiro lugar, é importante ressaltar a vitória da luta e da mobilização de todos os trabalhadores e trabalhadoras, lembrando que começamos as negociações com uma proposta da empresa de 0,55% ,depois 0,69%, 0,74% e, por ultimo 0,79%.

Por várias vezes a Datamec ameaçou que era a última proposta, mas não arredamos pé e mantivemos a firmeza, o que foi fundamental para se chegar a essa proposta. Aqueles pessimistas de plantão que fizeram coro com a diretoria, afirmando que a empresa tinha chegado ao seu limite e que deveríamos aceitar a proposta rebaixada de 0,79% , já devem estar fazendo confusão na cabeça dos trabalhadores, porque o 0,21% que complementa a proposta está sendo costurado a título de antecipação.

É importante frisar que a negociação da PPLR 2015 e suas bases ainda vão ser definidas, e que, para atender nossas reivindicações, a empresa precisou arrumar um caixa, pois no orçamento de 2014 não havia essa previsão. Empurrada pelas mobilizações, a Datamec construiu uma saída para atender nossa reivindicação.

Esse resultado é, no nosso ponto de vista, uma vitória e, com isso, o indicativo da coordenação de campanha para as assembleias é de aprovação da proposta. Vamos colocar esse dinheiro no bolso!

A negociação de PPLR é uma correlação de forças, e provamos que podemos, com nossa unidade e luta, conseguir vitórias. É com esse espírito que vamos negociar a Campanha Salarial de 2015, e vamos novamente atingir nossos objetivos e reivindicações.

Todos às assembleias nessa quinta! É hora de decidir.

Pauta da Campanha 2015/2016 é protocolada

EM DEFESA DO EMPREGO E DA DATAMEC

ICV DIEESE + 5% DE PRODUTIVIDADE

TÍQUETE REFEIÇÃO DE R$35,00

PLANO DE SAÚDE DIGNO

No dia 31 de março nossa pauta de reivindicação foi protocolada junto à empresa. Além do reajuste salarial, estamos pedindo tíquete de R$35,00; defesa do emprego; e plano de saúde digno. Nessa campanha, além de melhorar nosso acordo, temos propostas novas como auxílio combustível, Previdência Privada, estabilidade a trabalhadores em via de se aposentar,retorno do empréstimo de férias, auxilio cultura e cesta natalina, entre outros.

Os sindicatos estarão disponibilizando a todos a pauta, na íntegra. É fundamental que todos a leiam para que tomem conhecimento das reivindicações. Essa campanha não será fácil, mas nós já sabemos o caminho da mobilização e da luta para avançarmos em nosso acordo e ter atendidas nossas reivindicações .

A empresa, após o recebimento da pauta, respondeu que já está avaliando as reivindicações e apontou a possibilidade de, na segunda quinzena de abril, agendar a primeira mesa de negociação.

Clique aqui e leia o boletim completo