IplanRio – VERGONHA!!!

A IplanRio negociou o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2014/2015 com a representação dos trabalhadores. Após longo impasse a empresa, em mesa de negociação realizada no dia 26 de fevereiro, impôs o fechamento do Acordo 2014/2015 associado ao 2015/2016, ou seja, os dois assinados concomitantemente, com reposição salarial preestabelecida. Em contrapartida, se comprometeu a abonar os dias parados na greve de novembro de 2014.

Apesar de se sentirem coagidos, os trabalhadores e trabalhadoras da empresa deliberaram, em assembleia realizada na sede do Sindicato no dia 03 de março, aceitar a proposta da empresa.

No mesmo dia da assembleia o Sindpd-RJ enviou ofício à IplanRio informando a decisão dos trabalhadores e, no dia 06 de março, o ACT foi assinado pela representação dos trabalhadores na sede da Procuradoria Geral do Município, conforme noticiamos em nosso site.

Acontece que até agora os representantes da IplanRio não entregaram o ACT assinado à representação dos trabalhadores. Pior que isso: a empresa agora alega que houve um “equívoco” e que o abono dos dias parados não é possível. Isso é um absurdo que o Sindpd-RJ não vai aceitar!

A diretoria do Sindicato exige a apresentação do ACT assinado e o cumprimento de tudo o que foi acordado entre as partes. A direção da IplanRio, na pessoa de seu presidente, envergonha os trabalhadores e trabalhadoras com essa atitude irresponsável de tentar retirar uma conquista negociada em mesa e aprovada pela categoria.