1º de Maio – Dia d@ Trabalhad@r

A CUT e os movimentos sindicais, populares, sociais e da juventude, do campo e da cidade, convidam toda a população para participar da Marcha d@s Trabalhador@s, no dia 1º de Maio – Dia d@ Trabalhad@r. O ato será às 9h, na Torre de TV.

Este 1º de Maio será de luta, marcado pelo protagonismo d@s trabalhador@s nas ruas não só em defesa dos direitos conquistados, mas pela garantia de reformas política, agrária, urbana, tributária, da previdência e da comunicação.

A classe trabalhadora rejeita qualquer retrocesso em suas conquistas e quer avançar no projeto político democrático-popular, para atender os interesses do povo com mais emprego e renda, mais saúde, educação, transporte e habitação, mais justiça e inclusão social.

A grande manifestação do 1º de Maio representa o repúdio dos trabalhadores aos ataques da direita contra a democracia e às ameaças de retirada de direitos dos trabalhadores. Será nossa demonstração de unidade e de pressão por avanços econômicos e sociais e pela consolidação da democracia.

A Marcha representará também nossa solidariedade aos trabalhadores do mundo, especialmente daqueles cujos países sofrem ataques das potências imperialistas e do neoliberalismo, que avançam e ameaçam a soberania, a independência, as riquezas e a autodeterminação dos povos.

Segue o link do evento no Face do 1º de maio da CUT Brasília: facebook.com/events/1831245163767484. O objetivo é que cada companheiro e cada companheira confirme presença no evento, compartilhe a atividade em seus Faces e convide o máximo de amigos a estarem presentes na atividade.

No Rio de Janeiro, a mobilização será nos Arcos da Lapa, a partir das 15 horas do dia 1º de maio.

Fonte: CUT

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.