Nota de repúdio contra a violência no Paraná

Num momento em que o povo brasileiro clama por melhorias na Educação, professores paranaenses são barbaramente espancados pela polícia do governador Beto Richa (PSDB). Um dia após o Dia Mundial da Educação os professores públicos estaduais do Estado do Paraná foram barbaramente reprimidos pela polícia militar.

Os professores paranaenses haviam suspendido temporariamente a greve, demonstrando disposição de negociação, no entanto o truculento governo de Beto Richa demonstrou, mais uma vez, que nos governos tucanos a educação é tratada com descaso e violência.

A sociedade civil organizada se manifestou imediatamente: a OAB do Paraná lançou uma nota de repúdio às medidas e classificou o episódio como um “verdadeiro massacre”. O Ministério Público do estado já havia expedido recomendação ao Governo do Estado, à Secretaria de Segurança Pública e ao Comando-Geral da Polícia Militar no sentido de que a intervenção policial se limitasse a garantir a segurança dos manifestantes, excetuada a contenção de eventuais infrações penais. Mas nada disso foi ouvido e a violência continuou, com o tucano tentando jogar a culpa para os professores.

O Sindpd-RJ manifesta seu apoio aos professores e professoras paranaenses e repudia as ações truculentas do governador Beto Richa, eleito em primeiro turno com discurso democrata, mas que agora mostra a sua verdadeira face autoritária e truculenta.

Que este caso fique de exemplo para pensarmos, na hora do voto, que vale a pena analisar os candidatos, e não apenas ouvir suas doces palavras. Voto tem que ser consciente!

Foto:CUT Nacional/Dennis Denilto

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.