Datamec – 1ª mesa de negociação do ACT 2015 é realizada

Nesta terça-feira (5) ocorreu, na sede da Fenadados, em Brasília (DF), a primeira reunião de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016 dos trabalhadores e trabalhadoras da Datamec.

No encontro, a representação dos trabalhadores alertou que a ameaça de demissão logo no início da Campanha Salarial não intimidará os trabalhadores e trabalhadoras, pois a lucratividade da Datamec foi desnudada durante as negociações da Participação nos Lucros e Resultados, ou seja, não denota crise. A empresa justificou o comunicado que enviou ao corpo funcional, alegando que o comunicado divulgado diz respeito à situação da Unisys mundialmente, e que no passado já houve cenário de crise e a empregabilidade foi mantida.

A empresa se comprometeu a abordar todos os itens da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2015/2016 na próxima mesa de negociação, agendada inicialmente para o dia 25 de maio.

Acesse a ata da reunião e saiba o que foi discutido.

Na reunião também foi entregue uma cópia assinada do Acordo de Participação nos Lucros e Resultados 2014. Confira o Acordo da PLR 2014

Foto: Felix Pereira/Fenadados

Com informações da Fenadados