Trabalhadores do Serpro vão à luta

Nesta quinta-feira (14) foi realizada a 2ª Reunião da Campanha Salarial 2015/2016 do Serpro, na sede da Fenadados, em Brasília (DF). Na mesa, a empresa listou as cláusulas onde não há reivindicação dos (as) trabalhadores (as) e afirmou que também está de acordo com a renovação. Afirmou, ainda, que as demais cláusulas estão em avaliação.

Confira a ata da 2ª Mesa do ACT 2015/2016 do Serpro.

Já se passaram 45 dias do protocolo das reivindicações, e a empresa ainda não tem uma resposta para toda a Pauta 2015/2016. Para a representação dos (as) trabalhadores (as), o Serpro está travando a Campanha Salarial 2015/2016 e agindo de forma contrária ao compromisso que assumiu na última reunião: promover uma campanha ágil e trazer avanços reais.

Para fazer com que o Serpro de fato realize uma campanha ágil, é preciso união e mobilização. Participar dos atos Brasil afora no dia 29/5 será uma forma de mostrar ao governo, ao Congresso Nacional e à empresa que não aceitamos a retirada de direitos e a ausência de avanços nas negociações. Só a mobilização mostrará à empresa que queremos mais que garantias de direitos! Queremos ser realmente reconhecidos e retribuídos por nossa dedicação e contribuição com a sociedade brasileira. Portanto, vamos unir forças! Participe!

Fonte: Fenadados

Foto: Félix Pereira/Fenadados