Particulares – Trabalhadores aprovam a pauta de reivindicações da Campanha Salarial

A diretoria do Sindpd-RJ realizou hoje (24/06) assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI para debater e aprovar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2015/2017. Foram aprovados também os itens de pauta “autorização para ingresso de dissídio coletivo de trabalho” caso necessário, e desconto da contribuição assistencial para os não sindicalizados, na ordem de 1% do salário base, em uma única vez, após a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Durante o encontro foram lidas e debatidas as sugestões enviadas pela categoria por e-mail. Ao final os trabalhadores e trabalhadoras presentes deliberaram pela reivindicação de aumento real de salários da ordem de 5%, mais o índice ICV-Dieese que calcula a inflação do período (setembro de 2014 a agosto de 2015).

Lembramos que neste ano de 2015 a Campanha Salarial tratará de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.

A pauta de reivindicações aprovada hoje será entregue ao sindicato patronal no dia 26 de junho. No mesmo dia o documento será publicado integralmente no site do Sindicato.