Campanha de coleta de lixo eletrônico: cariocas têm até 30 de junho para aderir à iniciativa

Você tem equipamentos eletrônicos sem uso ocupando espaço em seus armários e prateleiras? Até o dia 30 de junho, o Sindicato das Empresas de Informática (TI Rio) e o Sindicato dos Trabalhadores de Informática (Sindpd-RJ) estarão recebendo doações de lixo eletrônico em um “Ecoponto” no Centro do Rio de Janeiro para realizar o descarte ‘sustentável’ desse material.

A iniciativa, que está em sua 4ª edição e tem o aval da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), Sindilojas Rio, CDL Rio e da Saara RJ, visa conscientizar a população e as empresas sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico, sem agredir a natureza.

Nos últimos três anos, a ação arrecadou mais de 10 toneladas de lixo eletrônico entre computadores, tablets, monitores, impressoras, scanners, mouses, cabos ou mesmo partes de equipamentos já danificados.

Ao final da coleta, todos os itens serão encaminhados a Cooperativa de Trabalho de Catadores de Lixo Céu Azul (Coop Céu Azul) onde serão reciclados.

O Ecoponto funciona de segunda a sexta-feira das 10h às 14h e as entregas devem ser agendadas pelo e-mail lixoeletronico@sindpdrj.org.br.

Participe e divulgue!

parctirio