Aproximação entre usuários e empresas de TI é foco do Rio Info 2015

Reinventar o evento a cada ano é o desafio assumido pelo coordenador geral do Rio Info, Benito Paret, cuja 13ª edição acontecerá de 15 a 17 de setembro, no Hotel Royal Tulip, antigo Intercontinental (Rua Aquarela do Brasil 75), em São Conrado, Rio de Janeiro. A busca é a de aproximar cada vez mais as empresas do setor de tecnologia da informação dos seus usuários e, dessa forma, fortalecê-las com ganho de competitividade, eficiência e qualidade.

Com esta visão, explicou Paret, o tema central do Rio Info 2015 será a tecnologia de uso com sua transversalidade. Segundo disse, embora o uso da tecnologia seja amplo, a sociedade ainda engatinha em suas possibilidades: “Ela já está entre nós, mas ainda demanda muitos recursos para ser uma realidade. Vislumbramos suas aplicações, mas ainda não a empregamos como será no futuro. As empresas precisam se preparar para as oportunidades que surgirão”.

Uma das apostas do evento é o investimento na formação da juventude quanto à dimensão da TI. Com este objetivo haverá a trilha – “Profissionais do Futuro”, focada em alunos do ensino médio, para que ampliem entendimento sobre como as atividades do setor estão presentes no cotidiano e são aplicadas não apenas pelos profissionais especializados.

O Rio Info 2015 faz parte dos eventos comemorativos dos 450 anos da cidade e contará entre seus seminários um que apresentará o conceito de “Comunidades Inteligentes”, que vai trabalhar sobre como as comunidades se apropriam das inovações tecnológicas
Também o caráter integrador do evento segue como uma característica consolidado como um instrumento de união das entidades da TI que fortalece a articulação do setor.

Todas as atividades do Rio Info 2015 estarão vinculadas a cinco trilhas de trabalho: “Sociedade digital”, “Empreendedorismo, inovação e negócios”, “Tecnologia da Informação – presente e futuro”, “Profissionais do futuro” e “Política de fomento à TI”.

O Rio Info é realizado pela Riosoft, TI Rio e Assespro, com o apoio do Sebrae/RJ e Fenainfo. Os dados acumulados das doze edições anteriores somam mais de 15 mil participantes, duas mil empresas entre brasileiras (de 20 estados) e estrangeiras (16 países) e potencial de negócios de R$200 milhões.

Palestras e Paineis

Fique por dentro das palestras e dos paineis que vão acontecer no Rio Info 2015:

Políticas de fomento a TI maior

TI – O presente e o futuro

Sociedade Digital

Empreendedorismo, Inovação e Negócios

Profissionais do Futuro

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre a localização, inscrição, programação, e demais informações do evento.

Com informações do Rio Info 2015