Sindpd-RJ ingressa com ações contra a Zênega Tecnologia

Os trabalhadores e trabalhadoras da Zênega Tecnologia, que tinha contrato com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), procuraram o Sindicato para denunciar atraso nos salários e vale refeição. A diretoria do Sindpd-RJ entrou em contato com a Zênega e com o contratante, em busca de solução para o problema. O MPRJ informou que o contrato estava no fim, e que a contratada não se interessou num aditivo que solucionasse o problema.

Após várias tentativas de negociação com a empresa, esta se manteve sem apresentar solução, limitando-se a informar que estava demitindo todos os funcionários do referido contrato, sem pagar as verbas rescisórias, sob a alegação de que não tinha caixa. O sindicato chamou a categoria para assembleia deliberativa sobre a questão, e a reação dos trabalhadores foi de conciliação: se reuniram em assembleia e apresentaram proposta para que a Zênega parcelasse o pagamento das verbas rescisórias. Mesmo assim não houve acordo com os patrões, que não aceitaram negociar.

Diante disto, o Sindicato chamou os trabalhadores e trabalhadoras para nova assembleia, onde ficou definido que o caminho para resolução do impasse seria a Justiça. Imediatamente o Departamento Jurídico do Sindpd-RJ iniciou a coleta de documentos para ingresso de ações individuais contra a empresa devedora.