Dataprev – Sindpd-RJ faz assembleia para informar sobre andamento da Campanha Salarial

A diretoria do Sindpd-RJ reuniu os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev em assembleia realizada ontem (30/06), na sede do Sindicato. O objetivo do encontro foi informar detalhadamente, com suporte de data show, sobre as propostas de redação feitas por ambas as partes (empresa e trabalhadores).

Conforme ficou claro nas mesas de negociação da atual campanha salarial, todas transmitidas ao vivo, a representação dos trabalhadores e trabalhadoras não se posicionou sobre nenhuma proposta ou negativa da empresa, pois está aguardando que todas as cláusulas da pauta sejam discutidas em mesa. Isso significa que – apesar da Dataprev ter negado todas as cláusulas novas, exceto a que tratava da transmissão das mesas, e tenha se posicionado contra várias sugestões de troca de redação, a representação ainda vai voltar ao assunto e qualquer decisão será tomada pela categoria, em assembleias.

Na assembleia de ontem ficou acertado que os próximos encontros nos quais seja necessária a utilização de data show serão realizados no Sindicato, e os que tratarem de votação simples poderão acontecer nos prédios da empresa.