Trabalhadores da Datamec no RJ aprovam proposta da empresa

Os trabalhadores e trabalhadoras da Datamec no Rio de Janeiro aprovaram hoje (02/07), em assembleia realizada pelo Sindpd-RJ, a proposta apresentada pela empresa na mesa de negociação da Campanha Salarial realizada no dia 25 de junho. 85,29% dos trabalhadores votaram pela aprovação, e 14,71% pela rejeição.

Confira os principais itens da proposta da empresa, aceita pela categoria do Rio de Janeiro:

Reajuste de 8,5% nos salários, piso salarial e benefícios;
Inclusão de cláusulas sociais, como Estabilidade Pré-Aposentadoria de 12 meses, Ausência Justificada (acréscimo de 2 dias em caso de falecimento) e liberação, com estabilidade, de um (a) trabalhador (a) de Brasília para participar das mesas de negociação;
Manutenção de todas as cláusulas do ACT 2014/2015.

O resultado nacional será conhecido assim que todas as regionais realizarem assembleias.