Representantes dos trabalhadores das particulares se reúnem em Brasília

Os membros da Coordenação Nacional das Empresas Particulares se reuniram na sede da Fenadados, em Brasília (DF), nesta quarta-feira (8/7). Além da Fenadados, estiveram presentes os sindicatos do Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro. Os participantes discutiram vários assuntos, entre eles a Campanha Salarial 2015/2016 da BS, prestadora de serviço da Cobra Tecnologia.

Confira a ata da reunião.

Ficou definido que os sindicatos realizarão entre os dias 27 e 31/7 assembleias para os (as) trabalhadores (as) da BS votarem a Pauta de Reivindicações 2015/2016. Também ficou acertado que o documento será entregue para a empresa no dai 8/9, em reunião realizada em Brasília. Na ocasião, será discutido um calendário de negociação.

Fenainfo

Na reunião de ontem, o coordenador das Particulares da Fenadados, Ademir Diniz, falou sobre a possibilidade de se negociar, com a Fenainfo – Federação Nacional das Empresas de Informática, uma Convenção Coletiva para os estados que não têm sindicatos patronal e laboral. Esta proposta está sendo avaliada pela Fenainfo. Esta convenção seria nos moldes do acordo fechado no Maranhão.

Os próximos encontros da Coordenação das Particulares serão realizados em Brasília, nos dias 9/9 e 11/11.

Fonte: Fenadados

Foto: Félix Pereira/Fenadados