Particulares – 1ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2015/2017

Foi realizada ontem (09/07), na sede do sindicato patronal (TIRio), a 1ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2015/2017 dos trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI. No encontro, do qual participaram representantes dos trabalhadores e do patronato, ficou decidido que, apesar de a data base da categoria ser em setembro e, portanto, não se saber ainda qual será o índice de inflação do período, as partes já começarão a negociar um índice de reajuste, a fim de adiantar as negociações de natureza econômica.

Os representantes do TIRio declararam que todas as cláusulas que não sofreram alteração redacional estão mantidas, ou seja, não haverá supressão de direitos. Foi oferecido inicialmente índice de reajuste de 6% sobre todas as cláusulas de natureza econômica.

A diretoria do Sindpd-RJ rejeitou o índice de 6%, muito abaixo da inflação e do que é reivindicado pela categoria, e sugeriu que, já na próxima mesa, sejam discutidas as cláusulas alteradas e/ou incluídas, a fim de serem eliminadas aquelas em que houve aprovação das partes. Enfatizou, ainda, a importância de algumas cláusulas, como Plano de Saúde obrigatório e Vale Alimentação.

Para agilizar o calendário de negociações, ficou acertado que as mesas serão realizadas todas as quintas-feiras, às 14 horas, iniciando-se na próxima, dia 16 de julho.

Clique aqui e leia a ata da reunião