4ª mesa: Dataprev propõe reajuste de 8,17% e nega retroativo

Na 4ª mesa de negociação do ACT 2015/2016, a Dataprev apresentou sua proposta para as cláusulas econômicas. A empresa propôs reajuste de 8,17% (IPCA) para salário, tíquete e Adicional de Atividade, no entanto, só pagaria o retroativo do vale-alimentação/refeição. Também trouxe duas formas de pagamento do aumento para escolha dos (as) trabalhadores (as): 1) em três parcelas (3% em agosto, 3% em outubro e 1.961% em dezembro); e 2) integralmente na folha de pagamento do mês de outubro/2015.

Confira a ata da 4ª mesa.

A mesa de negociação ocorreu nesta quarta-feira (15/7), na sede da Fenadados, em Brasília, com transmissão ao vivo na Internet.

A proposta econômica apresentada pela Dataprev não atende ao pleito dos (as) trabalhadores (as). É inadmissível a empresa negar o retroativo, que é uma conquista histórica e paga até nos momentos mais difíceis. Vale lembrar que a empresa vive uma situação econômica confortável e mais uma vez foi reconhecida pela mídia especializada como umas das principais empresas brasileiras de negócios digitais.

Desta forma, a representação dos (as) trabalhadores (as) reafirmou as cláusulas econômicas da Pauta de Reivindicações 2015/2016: 5% de ganho real; reajuste de 8,36% (ICV-Dieese) sobre o salário e o Adicional de Atividade; e aumento de 9,58% (Fora Domicílio/Dieese) sobre o tíquete.

Fonte: Fenadados

Foto: Félix Pereira/Fenadados