A oposição continua criando falsas notícias para amealhar simpatia dos trabalhadores e trabalhadoras, jogando-os contra a representação sindical.
O mais novo factoide criado pelos opositores é um abaixo-assinado, solicitando que o Sindicato faça o que já estava mais do que acertado que seria feito: assembleias deliberativas na porta da empresa. Mas quem foi que disse que as assembleias não seriam na porta da empresa???
Para deixar transparente essa tentativa de manipulação dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev, temos o vídeo da assembleia realizada na sede do Sindpd-RJ no dia 30 de junho, quando foi utilizado equipamento de data show para demonstrar as cláusulas pendentes de negociação.
Nesse dia houve um debate acalorado sobre os locais de realização de assembleias, e membros da OLT Álvaro Rodrigues podem ser vistos concordando que – nos casos em que seja necessária aquela infraestrutura – as assembleias deveriam ser realizadas no Sindicato. Nos casos de deliberação de índices, por exemplo, poderiam ser feitas na porta da empresa.
É com esse espírito divisionista que a oposição quer uma campanha salarial forte e vitoriosa? Difícil acreditar…
OLT gerente pode?
A oposição que compõe a OLT Álvaro Rodrigues deveria, ao invés de criar historinhas, explicar para os trabalhadores e trabalhadoras como pode manter em seus quadros um gerente…