5ª mesa: Dataprev pagará a reposição da inflação retroativa a maio

Na 5ª Mesa de Negociação da Campanha Salarial 2015/2016, a Dataprev acatou a decisão das assembleias realizadas na última semana: reposição da inflação dos últimos 12 meses (8,17%) retroativa a maio/2015, aplicada nas cláusulas econômicas. No entanto, manteve a proposta de pagamento parcelado (3x) a partir de agosto/2015; ou integral em outubro/2015. Também propôs que o pagamento seja atrelado ao recebimento dos atrasados que os clientes ainda devem.

Confira a ata da 5ª Mesa de Negociação do ACT 2015/2016 da Dataprev.

A reunião de negociação foi realizada na tarde desta quarta-feira (29), na sede da Fenadados, em Brasília. Na rodada, a representação dos/as trabalhadores/as apresentou para a empresa o resultado definido pela maioria nas assembleias, reforçando o esforço feito pelos/as empregados/as de abrir mão do ganho real.

Nas assembleias, também foram acatadas mudanças na redação de cláusulas propostas pela empresa.

Preliminares

A representação dos/as trabalhadores/as repudiou as demissões realizadas pela Dataprev em plena campanha salarial. Destacou o cunho social da empresa, lembrando que seus atos devem se nortear por estes princípios, e solicitou a revisão dessas dispensas.

A segunda pauta preliminar foi sobre a realização de reunião com a empresa para tratar sobre a GEAP. A empresa e a representação acordaram que este encontro será no dia 13/8, dia seguinte à realização da 6ª Mesa de Negociação. As duas reuniões ocorrem em Brasília, na sede da Fenadados.

A representação também solicitou a intervenção da empresa junto ao plano de saúde, a fim de garantir a ampliação da rede de atendimento, especialmente, no estado da Bahia.

Fonte: Fenadados