Particulares – Patrões querem criar carnê-salário

Os empresários de TI se reuniram na segunda-feira, dia 03/08, em assembleia, para deliberar sobre a proposta referendada na assembleia dos trabalhadores e apresentada pelo Sindpd-RJ para tentar o fechamento de um acordo digno nesta campanha salarial 2015. Os patrões, no entanto, rejeitaram a proposta dos trabalhadores no tocante às cláusulas econômicas.

A contraproposta dos patrões beira o ridículo, pois seria o parcelamento do reajuste em 12 meses, como se fosse a compra de uma geladeira. O Sindicato não aceitou.

As cláusulas sociais, inclusive as inclusões, foram aceitas e estão garantidas, pois constam da ata da mesa de negociação.

Confira as cláusulas sociais aprovadas na 4ª mesa, clicando aqui

Confira as propostas indecorosas dos patrões na 5ª mesa, clicando aqui

A representação dos trabalhadores registrou em ata que novas negociações, ou as que estão em andamento, de acordos coletivos específicos, como banco de horas, escala de revezamento, benefícios indiretos, troca de feriados etc, estão automaticamente suspensos, uma vez que o patronato demonstra que não tem respeito pelos trabalhadores.

Parcelar a inflação é o cúmulo do absurdo!

A diretoria do Sindpd-RJ está elaborando um plano de ações (mobilizações), a fim organizar e fortalecer a luta dos trabalhadores por uma Convenção Coletiva de Trabalho digna. Caso a intransigência do patronato persista, será convocada assembleia com os trabalhadores para definir como será a luta da categoria para provar seu valor.