Serpro – Mobilização deve ocorrer na porta da Empresa

Conforme deliberado nas assembleias descentralizas realizadas nos dias 12, 13 e 14/08 com os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro, a proposta de mobilização que a maioria dos trabalhadores aprovou foi a seguinte:

“Jornada única no período de cinco horas (com paralisação de três horas para quem tem jornada de oito horas de trabalho, e paralisação de uma hora para quem tem jornada de seis horas). Segue abaixo o calendário:

1ª semana – dia 20 de agosto

2ª semana – dias 26 e 27 de agosto

3ª semana – dias 01, 02 e 03 de setembro

4ª semana – dias 08, 09, 10 e 11 de setembro.

Com assembleia deliberativa descentralizada a ser realizada no dia 31/08 para avaliação do movimento.”

Entretanto, tendo em vista a baixa adesão por conta dos trabalhadores e trabalhadoras do Serpro a partir da segunda semana (26/08), o Sindpd-RJ observou que esta proposta não representa disposição de luta se a categoria não estiver mobilizada na porta da empresa para reivindicar seus direitos em relação à campanha salarial 2015/2016 e à redução da jornada de trabalho sem redução de salário.

Ir para casa não demonstra força e muito menos mobilização!

O que ocorre é que a mobilização deve ser praticada por todos os trabalhadores em conjunto com o Sindicato. Se não houver mobilização em conjunto, não haverá conquista!!! A luta é sua trabalhador!!!

Venha para porta da Empresa!