Sindpd-RJ assina acordo que regulariza a contratação de PCD’s em TI

O Sindpd-RJ fez parte da assinatura de um Termo de Compromisso com a finalidade de regulamentar a contratação de Pessoas com Deficiência (PCD’s) pelo setor de Informática e tecnologia da informação no estado. Este Termo cria novas alternativas para auxiliar as empresas com mais de 100 funcionários a cumprir com o que determina a Lei de Cotas (Lei – 8213/91). Participaram da assinatura deste Termo de Compromisso o Sindicato das Empresas de Informática (TI Rio) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A iniciativa, que foi elaborada exclusivamente para o setor de TI, amplia as formas de contratação de pessoas com deficiência (PCD’s) e possibilita uma maior inclusão social destes profissionais, já que as empresas que aderirem ao Termo de Cooperação terão a possibilidade de realizar contratações por meio do teletrabalho e aprendizagem. Outro benefício para as empresas aderintes é um período de dois anos de carência para cumprimento da integralidade das cotas. Durante a fase de regularização, os processos fiscalizatórios destas organizações serão paralisados.

O Termo de  Compromisso, que já está em vigor, tem validade de 2 anos com possibilidade de prorrogação por iguais períodos. As empresas que desejarem se beneficiar das condições propostas pelo documento deverão dirigir-se ao Setor de Fiscalização do Trabalho (Projeto de Inclusão de PCD no Mercado de Trabalho) da SRTE-RJ, situado na Avenida Presidente Antônio Carlos, 251, 13º andar, Centro, Rio de Janeiro, até o dia 31/12/2015, por meio de agendamento prévio através do endereço aft.tatiana.barreto@gmail.com, apresentando os seguintes documentos:

I – Livro de Inspeção do Trabalho;
II – Atos Constitutivos;
III – Cartão CNPJ;
IV – Cópia completa da RAIS do exercício 2015;
V – Procuração com poderes para firmar Termo de Adesão com o MTE, no âmbito do Termo de Compromisso Tripartite para regulamentar a contratação de pessoas com deficiência pelo setor de informática, internet e CPD do Estado do Rio de Janeiro.

Clique aqui e leia o Termo de Compromisso

Clique aqui e leia as dúvidas mais frequentes

Os e-mails imprensa@sindpdrj.org.br e secretaria@sindpdrj.org.br também estão disponíveis para mais informações.

Assinatura_termo_compromisso_18_09_15