Não queremos fusão nem confusão

O Sindpd-RJ repudia veementemente a maneira “LEVYANA” com que a possibilidade de uma fusão entre a Dataprev e o Serpro tem sido tratada pela imprensa. Trazer a público esse tipo de informação, sem uma apuração criteriosa dos fatos, só serve para gerar instabilidade aos empregados e seus familiares, que viraram reféns de boatos e especulações infundadas.

Para o Sindpd-RJ, a suposta economia de receita que uma “incorporação” dessa natureza poderia trazer seria insignificante, considerando-se a demanda por reduções pretendida pelas vozes neoliberais que ecoam pelos corredores dos poderes e da imprensa alarmista.

Mas muito mais importante do que isso são os riscos da deterioração na qualidade da prestação de serviços públicos a que a sociedade estaria exposta, caso fosse realizada a fusão. Nunca é demais lembrar que o Serpro e a Dataprev têm finalidades distintas, culturas diferentes e não desejam se tornar uma única empresa.

O Sindpd-RJ não só repudia a forma atabalhoada com que as notícias sobre uma suposta fusão estão sendo feitas, como também não tem medido esforços para, em parceria com a Fenadados e a CUT, atuar politicamente para que este equívoco não ocorra.

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.