Serpro: Trabalhadores/as apresentam contraproposta

No dia de ontem, (30/09/2015), ocorreu a 6ª Reunião de Negociação da Campanha Salarial 2015/2016 com o Serpro.

Os trabalhadores e as trabalhadoras da empresa decidiram cruzar os braços durante a reunião de negociação com a empresa, demonstrando de forma clara o descontentamento pela forma com a qual o Serpro vem tratando as reivindicações da categoria.

A representação dos/as trabalhadores/as apresentou sua contraproposta à empresa, numa demonstração clara de que está transigindo na busca da construção do ACT 2015/2016. A empresa recebeu a contraproposta e ficou de analisar e agendar nova reunião de negociação.

A empresa, na 5ª reunião de negociação,  apresentou uma proposta aquém da reposição da inflação do último período e a resposta dos trabalhadores tem sido a mobilização em diversos estados da federação. A greve por prazo indeterminado está indicada para ter início a partir do dia 6 de outubro/2015.

Clique aqui e leia a Ata.

Fonte: Fenadados

Foto: Félix Pereira/Fenadados