Trabalhadores do Serpro no RJ decidem manter greve

Em assembleias descentralizadas realizada hoje, os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro no Rio de Janeiro decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Também por decisão da maioria ficou marcada assembleia centralizada para o dia 14, no Andaraí, às 10 horas.

No Horto foi apresentada (e aprovada) proposta no sentido de que o Acordo Coletivo de Trabalho não seja assinado até que os dias e horas parados sejam negociados com a empresa. Esta proposta será reapresentada na próxima assembleia para deliberação do conjunto da categoria.

Os trabalhadores decidiram, também, que a representação protocole, no dia 14/10, pedido de intermediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em mais uma ação da categoria para que as negociações, emperradas pelo Governo, cheguem a bom termo.

A pressão dos trabalhadores do Serpro, parados em quase todo o País, bem como a ação da representação dos trabalhadores, fez com que a empresa marcasse mesa de negociação para o dia 13. O encontro se dará em São Paulo, às 14 horas.

O Serpro pode parar o Brasil. Nós podemos parar o Serpro!

Fotos_greve_Serpro_8_9_10_15