Trabalhadores do Serpro no RJ continuam em greve

Foi realizada hoje (19), no Andaraí, assembleia centralizada para tratar da Campanha Salarial 2015, emperrada pelo governo. A empresa insiste em proposta rebaixada para o reajuste salarial e nega todas as novas reivindicações.

Os trabalhadores e trabalhadoras decidiram manter a greve até que seja realizada mesa de conciliação de dissídio, a ser solicitado pela Fenadados ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). A diretoria do Sindpd-RJ informou que o Sindicato ingressou com pedido de liminar para cessar qualquer desconto dos dias parados, e aguarda decisão da Justiça.

A categoria exige a manutenção da pauta nacional de reivindicações e pagamento imediato do retroativo, ou seu parcelamento em, no máximo, 02 vezes, (novembro e dezembro),  com correção pela taxa Selic. No dia seguinte à audiência de conciliação será realizada assembleia.

Fotos_assembleia_Serpro_19_10_15