Serpro define compensação dos dias parados

Nesta quarta-feira (25) foi realizada, em Brasília, reunião entre a representação dos/as trabalhadores/as e o Serpro. Na mesa, a empresa definiu como as horas paradas serão compensadas.

Leia a ata.

A representação dos/as trabalhadores/as repudiou a proposta de compensação definida pelo Serpro, na qual a empresa não assume sua responsabilidade e deposita todo o ônus do movimento na conta dos/as empregados/as.

A greve só foi realizada por causa da intransigência do governo e da direção da empresa, que passaram quatro meses travando as negociações. Desta forma, o correto seria a empresa abonar 50% das horas de greve/paralisação, assumindo que sua postura foi determinante para a realização do movimento paredista.

Infelizmente, mais uma vez a empresa penaliza os/as trabalhadores/as, se apropriando dos seus benefícios na compensação, sem oferecer qualquer contrapartida.

Fonte: Fenadados

Foto: