Particulares –Investiplan descumpre CCT e CLT

A empresa Investiplan vem descumprindo a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), mesmo após várias tentativas do Sindpd-RJ de negociar a regularização.

Na última reunião realizada com a empresa, no dia 2 de dezembro, os representantes da Investiplan afirmaram que estavam em dia com os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, mas a realidade é diferente. O salário e o vale transporte de novembro por exemplo, que deveriam ter sido pagos até o 5º dia útil de dezembro, não foi feito no prazo, o que fere a CLT. Além disso, não pagou no prazo devido o tíquete refeição de novembro, (cláusula 16ª da CCT).

Há várias outras irregularidades já apuradas pelo Sindicato, e o caminho que resta é a tomada das medidas cabíveis fora do âmbito negocial.