Particulares – Empresa IT2B Tecnologia e Serviços descumpre a CCT

A empresa IT2B Tecnologia e Serviços, não aderiu ao PROGRAMA DE MANUTENÇÃO DE POSTOS DE TRABALHO E PISOS SALARIAIS ESPECIAIS, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), na cláusula 5ª, Inciso §2º, com a seguinte redação: “A Empresa que desejar, poderá aderir ao programa em até 30 dias da assinatura da presente Convenção Coletiva de Trabalho, enviando e­mail para o SEPRORJ (TI RIO), comunicando sua decisão de aderir ao programa e colocando anexo ao e­mail a GFIP da competência de setembro de 2015, comprovando assim, o número de postos de trabalho, através de seu representante legal”.

Apesar de não ter aderido ao Programa, a IT2B parcelou o reajuste salarial dos trabalhadores e trabalhadoras, ou seja, descumpriu a CCT. A empresa já foi informada, por e-mail, que deverá fazer a correção e a diretoria do Sindicato ficará aguardando um posicionamento da mesma até o dia 15/01/2016. Caso não sejam tomadas as providências para a regularização do problema, o Sindpd-RJ tomará as medidas cabíveis na defesa dos interesses da categoria.