Sindpd-RJ promove palestra sobre a desintoxicação e reidratação na terceira idade

A secretaria de aposentados do Sindpd-RJ convidou a palestrante Patrícia Pimental da Costa (graduada na UERJ, em Nutrição) para tratar do tema Desintoxicação e reidratação na terceira idade. A palestra ocorreu hoje (28) na sede do Sindicato, localizado à Avenida Presidente Vargas, 502, 13º andar.

O objetivo principal desta palestra foi informar aos aposentados sobre a importância da vida saudável na terceira idade. Assuntos como a importância do consumo da água e os problemas causados pela desidratação foram temas abordados pela palestrante. “O consumo de água diário para o idoso é maior que a média para o indivíduo adulto. Muitas vezes, ela excede 2,5L e varia de pessoa para pessoa”, afirmou Patrícia Pimentel. A atenção na diurese é importante para que o aposentado reconheça o seu próprio organismo.

Na palestra também foi abordado o tema sobre desintoxicação. Nesta segunda parte da palestra, Patrícia Pimentel chamou atenção à alimentação saudável que apresenta a melhora do sistema imunológico, favorece o aporte de antioxidantes e desintoxica. “Alimentos funcionais desintoxicantes nutrem o organismo humano e têm a função de desintoxicação”, enfatizou a palestrante.

Esta é mais uma ação da secretaria do Sindpd-RJ em prol da categoria de TI, visando a saúde do aposentado. Vale ressaltar que a agenda das próximas palestras serão divulgadas no site e nas redes sociais, por isso, fique atento ao portal do Sindicato.

Patrícia Pimentel
Telefone: 21 99728-8738
Local: Rua Francisco de Sá, 23 – sala 1007 – Copacabana ou Rua do Rosário, 61, sala 604 – Centro