Redução da Jornada: Fenadados e Serpro iniciam atividades de grupo de trabalho

Na manhã desta segunda-feira (25), em Brasília (DF), Serpro e Fenadados realizaram a primeira reunião da Comissão Paritária da Redução da Jornada de Trabalho. A criação do grupo está prevista no Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016.

Confira a ata.

Neste encontro, as partes trataram sobre as premissas que guiarão o trabalho do grupo e o cronograma e também definiram a composição da comissão. A próxima reunião será no próximo dia 18/02, às 10h, em Brasília, com a seguinte pauta: apresentação dos dados relativos ao quadro funcional que permita à Comissão conhecer o perfil geral do corpo funcional da empresa; experiências de redução de jornada implementadas em outras empresas; e estudos acerca do tema que possibilitem enriquecer o debate.

Bandeira histórica, a redução da jornada de trabalho sem redução de salários e benefícios representa melhoria para a qualidade de vida dos trabalhadores, inclusive reduzindo a ocorrência de doenças do trabalho.

Fonte: Fenadados