Unysis Brasil – Data-base é estendida até 31/05

Em mesa de negociação da Campanha Salarial 2017/2018 dos trabalhadores e trabalhadoras da Unisys Brasil, realizada hoje (11/05/2017), na sede do Sindpd-RJ, as partes assinaram o Termo de Garantia de Data-base, garantindo que os direitos constantes no ACT 2016/2017 continuem valendo.

A prorrogação é importante porque o STF através do Ministro Gilmar Mendes suspendeu, por liminar, os efeitos da Súmula 277 do TST, que regia a ultratividade de convenções coletivas e acordos trabalhistas. Isso significa que os trabalhadores e trabalhadoras passam a ficar sem a proteção do Acordo ou da Convenção Coletiva enquanto uma nova rodada de negociações de Campanha Salarial estiver em andamento. Com isso, apenas através de acordo entre as partes esses direitos ficam garantidos.

Uma próxima rodada de negociações será realizada no dia 24/05, em São Paulo, na sede da empresa, quando a Unisys Brasil se compromete a apresentar contraproposta à pauta de reivindicações.

Clique aqui e leia a ata da mesa de negociação