Trabalhadores do Proderj reivindicam melhorias

Em mobilização realizada hoje (03), na porta do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), localizado à Rua da Ajuda, 05 -Centro, os trabalhadores e trabalhadoras questionaram o sucateamento do Proderj e a falta de interesse do governo do Estado quanto ao futuro da autarquia. Na mobilização “UM DIA DE LUTA EM DEFESA DO PRODERJ E DOS NOSSOS SALÁRIOS“, estiveram presentes os diretores do Sindpd-RJ, José Pires e Vera Martins, e a ASCPDERJ, através de Julio Faustino e Marcos Vilela.

Atualmente, não há indícios de projetos estruturantes dentro do Proderj, o que prejudica a vida do trabalhador que fica sem diretriz quanto a suas funções e o seu futuro; além da precarização do trabalho, sem projetos, e contratos sendo rompidos por falta de trabalho.

Em paralelo à mobilização na porta do Proderj, várias categorias de servidores estaduais promoveram, nesta quarta-feira, duas manifestações contra o aumento da contribuição previdenciária, a mudança nas datas de pagamento e o parcelamento da segunda metade do 13º salário.

Vale ressaltar que os funcionários do Proderj realizaram a manifestação às 9h, além de realizar uma paralisação de 24h. Às 15h, os trabalhadores irão cruzar os braços por um dia junto ao pessoal da Segurança, da Saúde e da Justiça, em protesto nas escadarias da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.