Particulares – PC Service manipula ponto dos trabalhadores

A diretoria do Sindpd-RJ recebeu denúncias contra a empresa PC Service, que está burlando os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras com a aplicação de jornada de trabalho abusiva, com a obrigatoriedade de cumprimento de horário diferente daquele constante do contrato de trabalho. Essa prática é inadmissível e contraria toda a legislação em vigor, inclusive a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Segundo foi constatado, a prática abusiva tem sido aplicada contra os trabalhadores e trabalhadoras oriundos da CTIS, empresa que tinha contrato com a ANS -Agência Nacional de Saúde Suplementar, e o perdeu para a PC Service.

É importante divulgar que a PC Service foi incorporada, em 2012, pela Montreal, passando a integrar o grupo que faz propaganda de ser “inovador”, mas que, na prática, vem mantendo as velhas práticas de burlar direitos trabalhistas. A própria Montreal vem cobrando coparticipação ilegal no Plano de Saúde de seus funcionários, o que contraria a CCT.

Diante desses abusos, o Departamento Jurídico do Sindicato já prepara denúncia ao Ministério Público do Trabalho contra a PC Service e a Montreal. Chega de abuso!