Particulares – trabalhadores da Sonda IT aprovam acordo em separado

Os trabalhadores e trabalhadoras da Sonda IT participaram ontem (17), de assembleia realizada em dois turnos na sede do Sindpd-RJ, para debater e deliberar sobre Acordo Coletivo em separado, que estabelece direitos diferentes daqueles contidos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

Foram debatidos e aprovados pela maioria dos trabalhadores presentes à assembleia os seguintes pontos de pauta:

• Concessão de Benefício Complementar;
  • Banco de Horas;
  • Controle de Registro de Jornada conforme Portaria 373 de 25/02/11 do MTE;
  • Escala de revezamento; e
  • Turno Ininterrupto.

Por orientação do Sindicato e decisão da categoria, ficou para apresentação posterior, por parte da empresa, o “Desconto sobre o Benefício Indireto acima de 1% conforme exposto no Parágrafo 14º da Cláusula 7ª da Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2017”. A Sonda IT prevê que terá, até o mês de março, os cálculos relativos aos valores dos benefícios e dos descontos. Uma nova assembleia será realizada para deliberar sobre este assunto.