Datamec – PLR 2015 terá nova rodada de negociação

No próximo dia 5/5, na sede do SINDPD-DF, em Brasília (DF), terá continuidade a reunião sobre a PLR 2015 da Datamec. A mesa teve início na última segunda-feira (25), no Rio de Janeiro, no entanto foi suspensa em busca de avanços na negociação.

No dia da mesa, será realizado mais um Dia Nacional de Luta, no qual os/as trabalhadores/as devem usar, durante todo o expediente, o adesivo da PLR 2015. Na reunião, os/as representantes dos/as trabalhadores/as devem estar vestidos com camisa vermelha.

Para a representação dos/as trabalhadores/as, “no momento em que a Datamec obtém o maior lucro da sua história, quer fazer a pior distribuição (de lucro e resultados)”. Neste sentido, cobrou da empresa a apresentação de uma proposta melhor.

“Esperamos que a nossa mobilização, demonstrada com as paralisações, sirva para que a direção da Datamec reflita, reavalie e construa uma saída para esse impasse (…) e que a empresa assuma de verdade esse processo negocial”, registrou a representação dos/as trabalhadores/as na ata da reunião do dia 25/4.

Confira a ata da reunião sobre a PLR 2015 do dia 25/4.

Fonte: Fenadados