Dataprev propõe renovação do ACT e reposição salarial pelo IPCA

Por Jussara Magalhães

Especial para a Fenadados

Foi realizada hoje (02/05), na sede do Sindpd-RJ, a 2ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2016/2017 dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev. No encontro empresa negou todas as cláusulas novas, alegando a atual conjuntura do País.

Leia a ata da 2ª mesa.

A representação da empresa aceita que a licença paternidade seja alterada para vinte dias, ou seja, cinco dias a mais do que consta no atual acordo (a reivindicação dos trabalhadores é de trinta dias). Propõe, ainda, que a licença de oito dias corridos para casamento seja estendida àqueles que comprovarem registro de união civil estável.

No que tange ao índice de reajuste salarial, a Dataprev propõe o IPCA (índice que ainda não foi divulgado).

A representação dos trabalhadores e trabalhadoras registrou em ata que, apesar da contraproposta da empresa não contemplar o conjunto de reivindicações da categoria, irá debater o assunto no Comando Nacional de Campanha Salarial, que decidirá qual será o indicativo a ser levado à categoria nas assembleias estaduais.

Fonte: Fenadados