Serpro – ACT é assinado no mês da data-base pela primeira vez em 30 anos

assact2016serpro

A Fenadados e o Serpro assinaram na tarde desta quarta-feira (11) o ACT – Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017. A assinatura ocorreu na sede da Fenadados, em Brasília, durante a 3ª Mesa. Em 30 anos de negociação salarial, esta é a primeira vez que o ACT é assinado na primeira quinzena da data-base.

Confira a ata da 3ª Mesa do ACT 2016/2017.

Na última segunda-feira (9), a empresa apresentou sua última proposta, com reajuste de 9,28% (inflação do período) nas cláusulas econômicas, licença paternidade de 20 dias corridos, extensão da licença gala para os/ trabalhadores/as que comprovarem união estável e abono de horas ao atestado de acompanhamento. Nas assembleias estaduais realizadas na terça-feira (10), os/as trabalhadores/as aprovaram por maioria a proposição feita pelo Serpro.

Mesmo diante da atual situação político-econômica do Brasil, conquistou-se a assinatura de um acordo coletivo com conquistas sociais, como as licenças Paternidade e Gala, e a manutenção de todos os avanços alcançados no ACT 2015/2016. Isso significa segurança para os/as trabalhadores seguirem lutando por melhores condições de trabalho, salários e benefícios.

Fonte: Fenadados

Foto: Félix Pereira/Fenadados