IplanRio apresenta proposta de 6% de reajuste salarial

Na segunda mesa de negociação sobre a Campanha Salarial 2016/2017 realizada no dia 25 de maio de 2016, na sede da procuradoria Geral do Município, a IplanRio apresentou uma proposta de 6% (seis por cento) sobre o salário-base e todas as cláusulas econômicas, exceto a cláusula nona, cuja proposta é de manutenção do valor referente ao tíquete refeição.

A representação dos trabalhadores informou que a proposta está inicialmente rejeitada, pois a oferta apresentada sequer tangencia o IPCA-E, que sempre foi uma prática nas negociações até a presente data, além do valor do tíquete estar defasado há, pelo menos, quatro anos e não atender os valores praticados pelo mercado. #IplanVergonha!

Vale ressaltar que, ainda assim, a representação dos trabalhadores encaminhará tal proposta para a aprovação ou rejeição em assembleia com os trabalhadores.

A data para a próxima reunião está marcada para o dia 14 de junho de 2016, às 10:30h, para prosseguimento das negociações.

Algumas cláusulas continuam pendentes de análise pela empresa. Clique aqui e confira a ata da reunião.