Nota de repúdio contra demissão de sindicalista pela Datamec

A diretoria do Sindpd-RJ repudia a demissão do representante dos trabalhadores Antônio José Vieira da Silva, diretor do Sindados-Bahia e da Fenadados, em plena Campanha de negociação da PLR. O companheiro participou normalmente da mesa de negociação da PLR no dia 1º de junho, em Brasília e, no dia seguinte foi chamado nas dependências da empresa, no Distrito Federal, para receber o comunicado de sua demissão.

É inadmissível aceitarmos que a Unisys, controladora da Datamec, venha praticar no Brasil sua política neoliberal de desrespeito para com os trabalhadores  e suas representações. A arbitrariedade da demissão do sindicalista é mais um movimento no tabuleiro de jogadas sujas da empresa, que vem continuadamente praticando demissões durante as negociações salariais e de PLR, com clara intenção de intimidar o corpo funcional para enfraquecer a luta por melhores salários e direitos.