Particulares – Assembleia com trabalhadores da CTIS sobre Plano de Saúde

Diversos trabalhadores fizeram ligações e enviaram e-mails para o Sindicato dizendo que a CTIS, em todas as suas filiais, pretende mudar o Plano de Saúde sem qualquer negociação com o corpo funcional.

Diante das denúncias, a diretoria do Sindpd-RJ entrou em contato com a direção da empresa, solicitando que seja feita uma assembleia para debater o assunto, sobretudo porque caso haja coparticipação, esta só poderá terá que ser aprovada (ou não) pela maioria dos trabalhadores e trabalhadoras, com a intermediação do Sindicato, em assembleia.

É importante ressaltar que, apesar de se tratar de benefício indireto, e, portanto, caber à empresa conceder ou não o Plano de Saúde, a diretoria do Sindpd-Rj sempre procura negociar que seja concedido este benefício, com o cuidado de não haver trocas intempestivas, pois isso poderia prejudicar eventuais tratamentos já iniciados pelos trabalhadores. O diálogo é o caminho para o entendimento e a prevenção de problemas evitáveis.

A empresa concordou com a realização da assembleia, que acontecerá em julho. Data e horário serão divulgados pelo Sindicato em seu site e redes sociais assim que houver definição de agenda.