Utopia por um mundo melhor

“A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos “A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.” Eduardo Galeano, jornalista e escritor uruguaio, autor de mais de quarenta livros que já foram traduzidos em diversos idiomas.

Maricá sediou, entre os dias 22 e 26 de junho, o I Festival Internacional da Utopia, no qual pessoas de diferentes idades, preferências partidárias – todos de esquerda – , engajamentos, identidades e orientação sexual, discutiram os caminhos para um novo e melhor mundo, com igualdade social, educação,saúde, transporte e moradia para todos.

O Sindpd-RJ participou do evento, levando aos que lá estavam as reivindicações da categoria de TI por reconhecimento da profissão, defesa das empresas públicas, Previdência Social justa e manutenção dos direitos da classe trabalhadora, conquistados com muita luta.

Confira abaixo o vídeo com o depoimento da coordenadora do Sindicato Ivonete Truda.