Fenadados e Grupo MOB assinam ACT 2016/2017

Por Wanessa Canuto

Nesta quinta-feira (30), a Fenadados e o Grupo MOB assinaram o ACT 2016/2017 – Acordo Coletivo de Trabalho. O ACT 2016/2017 abrange as empresas do grupo em sete estados: Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. Só no Ceará os/as trabalhadores/as de cinco empresas estão sendo beneficiados: Cariri Internet e Serviços LTDA-ME; DB3 Serviços de Telecomunicações; Mob Serviços de Telecomunicação; MOB Soluções Tecnológicos; e Mob. Com Soluções em Tecnologia.

A assinatura do documento foi realizada na sede do SINDPD-CE, em Fortaleza (CE), com a presença do presidente da federação, Carlos Alberto Valadares (Gandola), e dos secretários das Particulares, Ademir Diniz, e de Tecnologia da Informação e Comunicação, Marsolio Lima. Representou a empresa o gestor Sayde Diógenes Bayde.

Com o ACT, os/as trabalhadores/as receberão reajuste salarial de 9% (retroativo a maio/16); auxílio creche de R$ 135 para funcionários com filhos de até três anos de idade; cesta natalina de R$ 100; e adicional por tempo de serviço de 0,5% em 2016, 0,75% em 2017 e 1% em 2018.

Os representantes dos/as trabalhadores/as acordaram que realizarão no dia 5/7, às 15h, uma assembleia geral e extraordinária na Matriz (MOB – Ceará), localizada na Av. Abolição, 4140 B, Mucuripe, Fortaleza (CE).

Fonte: Fenadados